Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

11 vezes campeão!

O Corinthians conquistou nesta quinta-feira (25), dia em que a cidade de São Paulo comemorou 470 anos, o seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Neo Química Arena, a equipe comandada pelo técnico Danilo superou o Cruzeiro por 1 a 0, com um golaço marcado por Kayke, e levantou a taça.

Com nove jogos disputados na 54ª edição da Copinha Sicredi, o Corinthians somou sete vitórias e dois empates, com 25 gols marcados e apenas três sofridos. O artilheiro corintiano foi o meio-campista Pedrinho, autor de seis gols, enquanto Kayke, responsável pelo gol do título, foi o maior garçom do campeonato com cinco assistências.

O Corinthians levantou a taça pela primeira vez em 1969, repetindo o feito no ano seguinte. Conquistou o tricampeonato em 1995 numa final eletrizante contra a Ponte Preta, no Canindé, e superou o Vasco em 1999, no Pacaembu, para sacramentar o tetra.

Já nos anos 2000 vieram as conquistas de 2004, 2005 e 2009, além dos títulos mais recentes, de 2012, 2015 e 2017. Na atual temporada, o hendecacampeonato aumentou o domínio alvinegro na maior competição de base do mundo. O Timão é o clube que mais vezes venceu o torneio.

O Sindbol parabeniza a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista pela conquista, bem como a Federação Paulista de Futebol e seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, pela excelência na organização de mais um grande campeonato.

Comunicação / Sindbol

O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.