Foto: Jairo Giovenardi

A temporada 2024 começou com tudo no Sindbol.

A Diretoria do Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo, sob a gestão do presidente Laerte Alves Júnior, se reuniu pela primeira vez no ano, na sede da entidade, em São Paulo, para a realização da Assembleia Geral Ordinária que aprovou o balanço de 2023, além de ser apresentada a previsão orçamentária para 2024.

“No Estado de São Paulo o ano começa cedo para o futebol, já que aqui que é realizada a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do Brasil e uma das maiores do mundo, na qual recebemos clubes de todo o país, garantido representantes de todos os estados. É uma competição de altíssimo nível e por isso o nosso calendário do futebol teve início já no dia 2 de janeiro. E na sequência 2024 promete ser muito agitado no estado, além das várias competições estaduais de alto nível organizadas pela Federação Paulista de Futebol, várias equipes paulistas disputarão campeonatos e torneios nacionais e até mesmo internacionais, como Conmebol Libertadores e Sul-Americana. Já no dia 04 de fevereiro a final da Supercopa contará com duas equipes paulistas, Palmeiras e São Paulo. Mas também é importante destacar o primeiro ano de uma nova divisão do campeonato paulista, a série A4, que amplia a possibilidade de atividade de clubes de baixo orçamento. Isso mostra a força e representatividade do futebol paulista e acreditamos que 2024 será um ano muito movimentado e de muito sucesso para o futebol paulista”.

Laerte ainda destacou pontos importantes do início de sua gestão como presidente do Sindbol.

“No Sindbol também começamos a trabalhar cedo, com a realização da primeira reunião de diretoria no ano e logo em seguida a nossa Assembleia Geral Ordinária, pois temos muito a fazer. O Sindbol tem um potencial imenso e, com um trabalho em conjunto da nossa diretoria, estamos melhorando os serviços que são hoje prestados e vendo como nós podemos ampliar a nossa representatividade, serviços e benefícios oferecidos aos nossos filiados”, apontou.

Comunicação / Sindbol

O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.