Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Diante do atual cenário do futebol brasileiro, quatro importantes sindicatos ligados ao futebol paulista se uniram ao movimento de apoio à candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos à presidência da CBF.

Assinam o comunicado o Sindicato das Associações de Futebol Profissional de São Paulo – SINDBOL, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo – SAPESP, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo – SAFESP, e o Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo – SITREFESP.

Confira a íntegra do Comunicado:

COMUNICADO CONJUNTO

São Paulo, 30 de dezembro de 2023.

O Sindicato das Associações de Futebol Profissional de São Paulo – SINDBOL, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo – SAPESP, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo – SAFESP, e o Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo – SITREFESP, vêm apresentar o seguinte COMUNICADO CONJUNTO:

Considerando os recentes acontecimentos amplamente noticiados nos jornais envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, entidade máxima do futebol nacional, bem como a iminência de uma eleição para sua Presidência;

Considerando que, mesmo não tendo direito a voto nas eleições, as entidades signatárias desse documento representam diversos profissionais e clubes que são diretamente afetados por decisões (acertadas ou equivocadas) da CBF;

Cumpre-nos comunicar que apoiamos incondicionalmente a candidatura de REINALDO CARNEIRO BASTOS à Presidência da CBF, assim como os termos contidos no comunicado realizado pelo movimento Unidos por um Novo Futebol, assinado por 8 Federações Estaduais e 30 Clubes.

Aproveitamos para convocar todos os profissionais, atuantes junto a outras entidades do Futebol Brasileiro, que anseiam por mudanças na sua gestão, a endossarem o presente comunicado em prol de melhorias urgentes e necessárias no esporte que é a paixão nacional e grande gerador de empregos.

Sindicato das Associações de Futebol Profissional de São Paulo – SINDBOL

Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo – SAPESP