Tomaram posse os novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo – SINDBOL. Laerte Alves Júnior é o novo presidente do Sindbol.

A nova diretoria foi eleita em Assembleia Geral Ordinária para o quadriênio 2023-2027.

Após dois mandatos e uma gestão responsável, sempre pensando no sucesso dos clubes afiliados, Ayrton Franco Santiago, foi reverenciado pelas diretorias, anterior e atual, e fez um discurso emocionado, agradecendo pelos anos de trabalho e parceria.

“Foram seis anos de um grande trabalho, sempre em conjunto com a Federação Paulista de Futebol e total apoio do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, considerando que o Sindbol é uma extensão da FPF. A nova diretoria é formada por uma chapa de consenso, com todos ligados ao futebol paulista, e desejo muitas felicidades e total êxito ao presidente Laerte Alves Júnior, a outros grandes nomes que chegaram e aos que aqui continuarão. Seguirei como presidente do Nacional Atlético Clube, mas sempre à disposição para o que o Sindbol precisar”, destacou.

O novo presidente, Laerte Alves Júnior, tem 40 anos e uma vida inteira dedicada ao futebol, seguindo os passos de seu pai, Laerte Alves, que presidiu brilhantemente o Botafogo entre 1993 e 1997, e foi vice-presidente Regional da Federação Paulista de Futebol entre 2005 e 2007.

Laerte Alves Júnior (à esquerda) e Ayrton Franco Santiago (à direita) em Assembleia Geral Ordinária no Sindbol.

“Cresci no meio do futebol, acompanhava desde cedo meu pai na gestão do Botafogo, quando ele era presidente do clube, e acabou sendo inevitável. As coisas aconteceram naturalmente e quando percebi, já estava no futebol. Hoje faço parte de uma chapa ao lado de pessoas que sempre admirei, dirigentes esportivos da capital e, em sua grande maioria, do interior, e falei para o Ayrton Franco Santiago que assumo como presidente do Sindbol com um compromisso: dar continuidade a todo o trabalho que está sendo feito com muita responsabilidade ao legado que aqueles que por aqui passaram deixaram ao futebol. Temos novas propostas, com o objetivo de evoluir e trazer melhorias para o Sindicato, no mesmo sentido dos trabalhos que têm sido realizados”, destacou o presidente Laerte.

Laerte Alves Júnior passou a integrar o Conselho Deliberativo do Botafogo ainda jovem, aos 18 anos, e, em 2007, ingressou na Federação Paulista de Futebol. No ano seguinte, tornou-se vice-presidente Regional da FPF, cargo que ocupa até hoje, coordenando os escritórios regionais do interior (Mirassol, Ribeirão Preto e Bauru).

Confira como ficou a nova diretoria, formada pela chapa “Sindbol Forte”:

Diretoria Executiva

Laerte Alves Júnior, novo presidente do Sindbol

Presidente: Laerte Alves Júnior

Vice-Presidente: Genilson da Rocha Santos

Vice-Presidente: Alcebíades Antunes Júnior

Vice-Presidente: José Ricardo Agea de Sá

Secretário Geral: Almir Laurindo

Vice-Presidente Administrativo: José Carlos dos Santos

Vice-Presidente Financeiro: Celso Luiz de Almeida

Diretor Financeiro: Carlos Endre Pavel

Vice-Presidente Jurídico: Luiz Alberto Bussab

Vice-Presidente de Marketing: Vilson Ortega Manfrinati

Vice-Presidente de Coordenação Regional: José Mário Pavan

Vice-Presidente de Relações Públicas: Américo Calandriello Jr.

Conselho Fiscal

Membro Efetivo 1: Emerson Alexandre Coelho Albano

Membro Efetivo 2: Jorge Luis Pagotto

Membro Efetivo 3: Reginaldo Lourenço Breda

Suplente 1: Laureto Lima Medrado

Suplente 2: Lauro Carlos Valim Silveira

Comunicação / Sindbol

O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.