Em jogo movimentado, o Linense dificultou a vida do Palmeiras e arrancou um empate no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Quinta de futebol!

A sétima rodada do Paulistão Itaipava teve dois jogos nesta quinta-feira (15) – a vitória do Red Bull por 2 a 0 sobre o Novorizontino e o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Linense.

O triunfo do Red Bull Brasil tornou-se ainda mais significativo por ter acontecido em pleno estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com os gols de Eder Luiz e André Castro, a equipe campineira chegou aos dez pontos, mesma pontuação do Botafogo – segundo colocado do Grupo D –, mas segue em terceiro por ter menos vitórias (3 a 2).  O Novorizontino é o quarto colocado do Grupo C, com oito pontos.

No Allianz Parque, o Linense brecou o objetivo palmeirense de se manter 100% na competição estadual.

O Palmeiras bem que tentou ao abrir o placar com o colombiano Miguel Borja. Mas o Elefante empatou com Adalberto ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, Borja recolocou o Verdão em vantagem, mas o Linense não se encolheu. Pelo contrário. Partiu em busca da igualdade e a alcançou  aos 30 minutos, quando Murilo aproveitou a sobra na entrada da área, chutou e contou com desvio do zagueiro Thiago Martins para ver a bola entrar.

Com apenas cinco pontos ganhos e em quarto no Grupo A, o Linense ganha moral após o ponto conquistado na casa do invicto Palmeiras, que por outro lado mantém a liderança no Grupo C, agora com 19 pontos.

Clique aqui e confira a tabela completa do Paulistão Itaipava